EmagreSer

O método para uma vida leve.

 

Já ouviste dizer que as emoções pesam? Pois foi isso que percebi depois de 12 anos a trabalhar como Engenheira Alimentar e como Consultora Dietética. Atendi mais de 1500 pessoas em processos de emagrecimento, mas foi a minha certificação como Coach que me fez perceber que eu podia fazer mais do que falar apenas de alimentos e dietas.

 

As ferramentas, os princípios, a metodologia do Coaching promovem o auto-conhecimento e fazem as pessoas evoluírem a partir das suas próprias potencialidades. O coaching transforma padrões negativos em positivos e tira o foco do problema e coloca-o em diferentes soluções possíveis.

 

Depois de me formar como Coach profissional, comecei a interessar-me ainda mais pelos temas da mente, das nossas emoções, dos nossos pensamentos, do desenvolvimento humano e sobre o que molda os nossos hábitos e comportamentos.

 

Comecei a juntar as peças do puzzle, aqui e ali, misturando habilidades e experiências passadas com os conhecimentos do coaching, até que percebi que havia uma forma ainda mais poderosa para ajudar as pessoas a emagrecerem. E foi assim, a juntar habilidades de diferentes áreas, que percebi que estava criar o meu próprio método – o Método EmagreSer. A brincadeira que faço com o “Ser” na palavra é para lembrar que a nossa meta precisa de “Ser” e não apenas de “ter” (ter um corpo magro, por exemplo). Porque quando temos, podemos deixar de ter. E quando somos, somos por inteiro.

 

Emagrecer depende mais do auto-conhecimento e dos ajustes dos modelos mentais do que conhecer dietas para perda de peso. Se o teu objectivo é perder, dificilmente vais vencer. Por isso não penses em perder peso. Pensa em tornar o teu corpo e a tua mente mais saudáveis. Ao cuidares de ambos, vais conseguir (re)encontrar o teu equilíbrio físico e emocional e sentires-te mais leve, por dentro e por fora.

 

Com o Método EmagreSer, mostro-te que é possível ter uma vida mais Leve e mais Tranquila. E que mudar os nossos hábitos e criar um estilo de vida mais saudável é possível.

 

Se vai ser simples? Sim! Se vai ser fácil? Nem por isso. Esta transformação, esta mudança, vai ter por base um passo-a-passo em que o compromisso será a peça-chave. Quantas vezes já te comprometeste contigo na mesma medida em que te comprometes com outras pessoas?

 

Essa é a realidade de uma mudança que se quer efectiva e duradoura no tempo: compromisso com o auto-cuidado, com o auto-amor. O que posso dizer-te é que tudo isto, todo este novo modo de pensar e de viver vale tanto, mas tanto a pena!

 

Todas as mudanças que vão acontecer vão ajudar-te a encontrar o teu Eu interior, o teu Ser verdadeiro, que te vai permitir viver a tua vida em pleno, da melhor maneira possível para ti, e a sorrires todos os dias.

 

Se estás comprometida em fazer algo por ti e para ti e queres finalmente emagrecer de vez, agenda uma Sessão para conversarmos e percebermos como te posso ajudar a chegares onde queres chegar.

 

Liberta-te e sorri todos os dias! 🙂